Lançamento de “O dia em que a vovó ficou banguela” instrui cuidado entre gerações
- juliarojanski
- 7 de out.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira, dia 09 de outubro, o público amante da literatura infantil tem um encontro marcado para o lançamento do livro O dia em que a vovó ficou banguela, da escritora Lu de Oliveira. A obra, publicada pela Editora O Zezeu, pelo selo infantil Zim, será apresentada ao público em um evento especial no SINJAP (Av. Carlos Gomes, 340), a partir das 18h30.
O lançamento será uma festa com sessão de autógrafos, contação de histórias, sorteio de livros, música ao vivo e muitas surpresas para o público presente. Um dos destaques da noite será a presença especial do ilustrador Artur Andrigues, que vem diretamente de Belém para participar do evento e compartilhar um pouco do processo criativo por trás das ilustrações do livro.
Com uma escrita lúdica, voltada para o público infantil, Lu de Oliveira aborda temas delicados com leveza e empatia. Sobre a inspiração para a obra, a autora reflete:
“Muitos idosos se mantêm saudáveis, mas nem todos são alcançados pela ‘sorte’ da saúde. Faz parte da vida ajudarmos uns aos outros. Em muitos momentos, vamos precisar de alguém que nos dê apoio também... aprendi que precisamos cuidar das pessoas, principalmente daquelas que se importam conosco.”

Com essa mensagem, Lu de Oliveira convida crianças e adultos a mergulharem em uma história que fala sobre amor, respeito e o valor dos laços familiares.
O lançamento de O dia em que a vovó ficou banguela irá reforçar ao público a importância da literatura como ponte de cuidado entre as gerações.





Comentários