top of page
Buscar
  • Lulih Rojanski

Feras Soltas: Primeiro romance da escritora Lulih Rojanski

Atualizado: 31 de out. de 2023



A escritora Lulih Rojanski publicou seu primeiro romance pela Editora Patuá (SP). Com mais de 30 anos de experiência literária, com diversos livros de contos e crônicas publicados, além da participação em diversas coletâneas nacionais e binacionais, a premiada escritora estreia seu primeiro romance, Feras Soltas, que traz como pano de fundo a pandemia da COVID-19, onde três protagonistas refletem sobre suas vidas, seus traumas e seus segredos.

O livro é escrito pela perspectiva das três personagens centrais, de forma que as narrativas paralelas acabam se cruzando e revelando uma história, ao mesmo tempo, vibrante, cativante e repleta das mais diversas emoções. Manuela é uma mulher atormentada pelas memórias de abuso na infância, que se deita na terra e sonha deixar para trás e do avesso a velha pele, triste e nodosa, da vida inteira. Sam, seu marido, possui segredos que se tornaram seu pesadelo fiel. E Boni, irmão de Manuela, vive as alucinações e delírios da esquizofrenia. Os três desistiram da vida em sociedade e há muitos anos vivem na mesma casa, onde parecem ter uma rotina normal e respeitar uma escolha de reclusão. Mas, aos poucos, a história revela a sociedade secreta que há em cada um e o que os levou a esquecer como se abrem portas. Quando o isolamento social passa a ser uma obrigação e não apenas uma escolha, em razão da pandemia da COVID-19, paradoxalmente suas portas começam a se romper, levando-os a enfrentar demônios mais vivos do que eles imaginavam.

“Tudo faz parte das tristezas que colecionamos neste estranho tempo em que a única certeza é que tudo é perigoso: sair à rua, andar sem máscara, aglomerar-se, manifestar-se contra o poder, dizer o que se pensa… Fomos feitos fortes para cuidar de nossas vidas, mas nunca antes a vida foi tão frágil. Parece estar sempre por um fio. Há que se cuidar dela como quem segura uma gota d’água na palma da mão” (Lulih Rojanski)

Feras Soltas será lançado em Macapá no mês de agosto, mas os leitores já podem apoiar o projeto adquirindo o livro na pré-venda, com preço especial, até o dia 31 de julho, no site da Editora Patuá através do link https://www.editorapatua.com.br/feras-soltas-romance-de-lulih-rojanski/p .

A Editora Patuá tem se destacado ao longo dos anos por apresentar ao público livros com excelente qualidade gráfica e, sobretudo, literária. Desde 2011 já são muito mais de 1700 títulos publicados, conquistando três vezes o Prêmio São Paulo de Literatura, três vezes o Prêmio Jabuti, o Prêmio Açorianos, o Prêmio AGES, duas vezes o Prêmio Guavira, o Prêmio Minuano e o prêmio Casa de las Américas, e deixando autores e autoras finalistas e semifinalistas do principais prêmios literários do país.

Serviço:

Livro: Feras Soltas (Romance) Autora: Lulih Rojanski Editora: Patuá Link: https://www.editorapatua.com.br/feras-soltas-romance-de-lulih-rojanski/p Preço: R$50 Contatos: (96) 98116-1889 / (96) 98132-2705


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page