top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Chega às livrarias Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta), de Mathias de Alencar



A livraria Leitura do Amapá Garden Shopping (Macapá-AP) recebeu na noite de ontem (02/12) leitores ávidos por conhecer o mais novo livro de Mathias de Alencar, Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta).

O livro é um poema dividido em três atos e faz uma releitura contemporânea de um dos maiores clássicos shakespearianos, como bem explica o autor: "[O livro] é uma brincadeira com o drama de Romeu e Julieta. Eu tento, na medida do possível, fazer um diálogo com essa referência literária, para pensar um pouco a nossa realidade. Então eu jogo com dois jovens _ o Romualdo e a Julieta (que é o diminutivo de Júlia) _ que têm uma característica própria de todo o dilema brasileiro, que é o de viver sempre à margem da sociedade, de alguma forma ou então, quando não está à margem, está envolvido por uma certa dinâmica tradicional, conservadora. Então eu brinco um pouco com essa dinâmica e tento apresentar uma obra que fale um pouco do amor. Mas não o amor da maneira que a gente herda de Shakespeare, aquele amor romântico, cordial; mas um amor mais cruel, mais visceral".

Outro aspecto da obra que Mathias destaca é o papel dos pais no drama. Se na peça original, Shakespeare toma os pais das famílias Montecchio e Capuleto como símbolos dos conflitos familiares, do controle e da tradição, em Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta), Mathias questiona o papel dos pais no mundo contemporâneo: "Eu sou pai pela segunda vez. Então a segunda paternidade me balançou bastante. E esse livro é também um processo de reflexão sobre a paternidade e os desafios da juventude".

Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta) já está disponível para venda na livraria Leitura do Amapá Garden Shopping ao preço de R$60 (sessenta reais).

Abaixo, alguns registros da noite de lançamento:






42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page