top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Editora O Zezeu: Uma Nova Era para a Literatura na Região Norte




No cenário literário brasileiro, a região norte do país sempre foi um celeiro de talentos e histórias a serem contadas. Porém, muitas vezes, os desafios logísticos e estruturais dificultaram o florescimento pleno dessa riqueza cultural. Agora, um novo capítulo está sendo escrito nessa história com o nascimento da Editora O Zezeu, que emerge como uma referência de excelência para a literatura produzida na região.

 

Com 30 anos de experiência, a escritora Lulih Rojanski comanda a Editora O Zezeu

A transição da Revista Literária O Zezeu para a Editora O Zezeu marca um ponto de virada significativo. Esse movimento não é apenas uma mudança de nome — até porque a revista permanecerá normalmente com suas edições mensais — mas é também uma evolução natural, um salto corajoso em direção ao futuro. Sob a liderança visionária da escritora Lulih Rojanski e do jornalista Silvio Carneiro, a editora nasce com um propósito claro: fortalecer e enriquecer o mercado de livros na região norte do Brasil, oferecendo qualidade gráfica e editorial comparável às melhores editoras do eixo sul-sudeste.

 

O Zezeu já conquistou um lugar especial no coração dos amantes da literatura na região norte e também em diversos pontos onde é acessada, incluindo outros países. A revista literária tem sido uma plataforma de visibilidade tanto para escritores emergentes quanto estabelecidos, oferecendo um espaço para expressão e reconhecimento. Agora, também como Editora O Zezeu, esse compromisso com a promoção da diversidade e da qualidade na literatura regional será ainda mais robusto.

 

Uma das características mais empolgantes da Editora O Zezeu é o seu espírito competitivo. Em vez de se contentar ou se resignar às limitações geográficas, a editora abraça a competição saudável e a busca pela excelência. Seus padrões de qualidade gráfica e editorial não serão apenas comparáveis, mas sim competitivos com as melhores editoras de pequeno e médio porte do país, desafiando limites e redefinindo padrões.

 

Além disso, a Editora O Zezeu está comprometida com a ampla diversidade de vozes e perspectivas. Seu catálogo será um reflexo autêntico da riqueza cultural da região norte, abrangendo uma variedade de gêneros, estilos e temas. Desde contos amazônicos até poesia indígena contemporânea, passando por romances urbanos e ensaios sociopolíticos, a editora buscará dar voz a uma multiplicidade de narrativas.

 

Para garantir que suas obras alcancem o maior público possível, a Editora O Zezeu investirá em distribuição e promoção estratégicas. Parcerias com livrarias locais e nacionais, participação em feiras literárias e uma forte presença online serão algumas das estratégias adotadas para ampliar o alcance e a visibilidade das obras publicadas.

 

Mas o verdadeiro diferencial da Editora O Zezeu reside em sua paixão pela literatura e seu compromisso com os escritores e leitores da região norte. Mais do que uma empresa comercial, a editora pretende ser uma plataforma para realização de sonhos, um catalisador para histórias que merecem ser contadas.

 

O primeiro livro a ser publicado pela editora será a Coletânea Muruwakã – Poetas do Amapá, que está com inscrições abertas no site da revista (ozezeu.com/coming-soon-03) até o próximo dia 15 de abril. Depois disso, a editora anunciará o período de chamadas para recebimento de originais.

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page