top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Edição Especial de 10 Anos de "Poem(a)limpo" Será Lançada no Dia Mundial do Livro





No próximo dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a Amazon lançará a edição especial de 10 anos de "Poem(a)limpo", o primeiro livro do poeta e escritor Mathias de Alencar. A obra estará disponível em formato físico brochura e em e-book Kindle.


"Poem(a)limpo" é composto pelo longo poema que dá título ao livro e um conjunto de oito poemas que fecham o volume. Cada um desses poemas enfoca um dos pecados da montanha Purgatório de Dante, além de um último sobre uma possível purgação para nós.


Segundo Mathias, "os versos de Poem(a)limpo pretendem condensar, num exercício de catarse, as mazelas que vivenciamos e os desafios de se fazer arte em meio à degeneração cultural".


A obra é um fluxo poético que tece imagens, símbolos que falam sobre o mundo do poeta ao mesmo tempo em que se colocam em diálogo com o imaginário do leitor, para evocar aquilo que nos é comum, tanto a vida quanto a palavra.


A sinopse da obra descreve "Poem(a)limpo" como um fluxo no qual se intenta expressar certas impressões acerca da vida brasileira e do cotidiano de quem não se contenta em apenas olhar a miséria moral e cultural em torno, mas que também não poderia deixar de ver tais mazelas no fundo de si mesmo.


A poesia, como força de expressão, leva em si as impressões que nos convidam a repensar a existência, como toda a poesia deve proporcionar em seu arroubo simbólico. "Poem(a)limpo" é um fluxo de símbolos para uma reflexão sobre ser brasileiro, sem ser vulgar.


A edição especial de 10 anos de "Poem(a)limpo" é um presente para os amantes da poesia neste Dia Mundial do Livro.

7 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page