top of page
Buscar
  • Lulih Rojanski

Feira de Literatura Infantil Tucuju vai estimular o amor pela leitura

Atualizado: 31 de out. de 2023


Promover eventos culturais interativos e educacionais que celebrem a Literatura Infantil; integrar a comunidade local através da leitura e venda de obras de escritores tucujus; acolher e dar visibilidade aos escritores amapaenses e estimular o amor pela leitura. Estes foram os objetivos traçados pelos escritores e poetas Negra Aurea, Cecília Lobo e Allex Odonno ao se reunirem para organizar a I Flit - Feira de Literatura Infantil Tucuju, que acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro, das 17 às 20h, em frente ao Mercado Central de Macapá.


“Percebemos que a literatura infantil precisa ter mais visibilidade dentro do nosso Estado. Observamos que, em muitas capitais, existe esse movimento na literatura deste segmento. Percebemos também que, quando a nossa literatura infantil está no meio das demais, ela some. Ela não consegue mostrar toda a sua beleza e imaginação. Além disso, pensamos também nos vários escritores que têm seus trabalhos voltados para o público infanto-juvenil e que não conseguem escoar suas produções”, destacou Negra Aurea, poeta e uma das organizadoras da Flit.


O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macapá, através da Fumcult – Fundação Municipal de Cultura, além do Sesc – Serviço Social do Comércio. Na programação haverá diversas atrações culturais como shows musicais, contações de histórias, oficinas de pintura e rodas de capoeira e marabaixo. “Estamos convidando faculdades (professores e acadêmicos) que trabalham com a formação para educação infantil; convidamos as crianças e também todas as escolas municipais e estaduais que possam mobilizar suas crianças e os pais, para que possam comparecer, prestigiar o evento e comprar os livros. Toda a população está convidada a participar”, diz a organizadora.


A ideia é que o evento, a partir do ano que vem, faça parte do calendário anual de eventos do Município e do Estado, uma vez que a organização pretende disseminar o projeto por todos os municípios do Amapá.


Texto: O Zezeu

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page