Artista amapaense realiza oficina sobre processo criativo nesta quinta (31)
- juliarojanski
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (31), será realizado o workshop Construção Artística da Obra “Dentro d’água a gente não chora”, apresentado pelo multiartista Jhimmy Feiches. Às 15h, o evento será no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, que fica localizado na rua Rio Purús, nº 260 – Perpétuo Socorro – Macapá (AP).
O workshop mostrará os caminhos escolhidos por Jhimmy no processo onde planejou, exerceu e criou seu primeiro e grande trabalho. Por meio da oficina, ele irá motivar artistas, mostrando diversas possibilidades para eles criarem trabalhos usando suas abordagens pessoais, ensinando como nasce uma grande obra, quais escolhas e inspirações conduzem o artista iniciante para o seu projeto mais marcante.
Jhimmy Feiches, natural do Amapá, é um artista do Norte e marabaixeiro que transforma suas origens em fonte criativa para retratar experiências moldadas pela vida às margens do Rio Amazonas. Como compositor, investe em uma sonoridade experimental, mesclando elementos tradicionais da cultura amapaense com influências do Pop.
O evento é aberto para todos os públicos e tem a entrada gratuita. É uma oportunidade para artistas e interessados em arte se aprofundarem em um processo criativo, inspirado na cultura ribeirinha do Amapá e na força da música experimental com raízes locais.
Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo formulário no link da Bio do Instagram da Bienal das Amazônias.
A Itinerância Bubuia em Macapá (AP) tem Patrocínio Master de Nubank e Shell, além da parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Amapá.
Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Patrocínio 1ª Bienal das Amazônias: @institutoculturalvale
Realização: Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Opmerkingen