Oficina de Acessibilidade para o Audiovisual promove inclusão e representatividade no cinema
- juliarojanski
- há 24 horas
- 1 min de leitura

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Centro de Educação Profissional de Artes Cândido Portinari será realizado um encontro voltado à inclusão: a Oficina de Acessibilidade para o Audiovisual, ministrada por Elza de Oliveira Lopes, das 18h às 21h.
Durante três dias, os participantes vão se aprofundar em debates e práticas sobre como tornar o audiovisual mais acessível para todos os públicos. A proposta é discutir recursos e estratégias que garantam inclusão, representatividade e democratização do acesso à arte e à cultura, abordando temas como legendagem descritiva, audiodescrição e Libras no cinema e na produção de conteúdo digital.
O objetivo da oficina é sensibilizar profissionais, estudantes e entusiastas do audiovisual sobre a importância de produzir obras que contemplem pessoas com deficiência visual, auditiva e outras condições que demandam diferentes formas de acesso à informação.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível na bio do Instagram @dudafilmesap.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, do Governo do Estado, do senador Randolfe Rodrigues e de outros parceiros que acreditam na arte como ferramenta de transformação social.
Em breve, mais informações estarão disponíveis nas redes sociais oficiais.
Comentários