Coletivo Utopia Negra promove debate sobre rios, ancestralidade e racismo ambiental
- juliarojanski
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (30), o Coletivo Utopia Negra realizará uma roda de conversa com o tema Nossos rios estão perdendo suas encantarias. Às 15h, o evento será na Casa Utopia Negra – Rua Odilardo Silva, 797, Laguinho – Macapá (AP).
O convite propõe aos participantes à escuta e ao diálogo sobre os usos e acessos à água no contexto do racismo ambiental no Amapá. Serão abordados questionamentos como: de que maneiras o racismo ambiental impacta o cotidiano e os direitos da população negra e periférica? O que desaparece de nossas histórias, sentimentos e espiritualidades à medida que os rios são destruídos? Esta roda de conversa será um espaço de reflexão sobre a água como bem comum, legado ancestral e símbolo de luta e permanência.
O evento é aberto para todos os públicos, e a entrada é gratuita.
A Itinerância Bubuia em Macapá (AP) tem Patrocínio Master do Nubank e Shell, além da parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Amapá.
Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Patrocínio 1ª Bienal das Amazônias: @institutoculturalvale
Realização: Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Comments