top of page

Sereia Caranguejo conduz roda de conversa sobre gênero e corpo em Macapá

  • juliarojanski
  • 18 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Neste sábado (19), será realizado o Bubuias Falantes - Escrevivência e Criação de Gênero e Corpo, com Sereia Caranguejo, uma roda de conversa, às 15h, no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, rua Rio Purús, nº 260 – Perpétuo Socorro – Macapá (AP).


A artista irá conduzir uma forte conversa com o público sobre identidade, resistência e reconstrução, através também de sua escrita, que mistura experiência de vida, amor e denúncia. Sereia irá compartilhar as dores e a força que um corpo em constante transformação pode ter, diante do mundo.


Sereia Caranguejo é natural do Amapá, escritora, pedagoga, multiartista e uma das vozes marcantes do marabaixo e do batuque, atuando como dançadeira e cantadeira dessas manifestações culturais. Com seis livros publicados, atualmente cursa mestrado em Educação e Cultura pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Sua trajetória é marcada por uma expressão artística que pulsa identidade e promove transformação.


O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. A Itinerância Bubuia em Macapá (AP) tem Patrocínio Master de Nubank e Shell, além da parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Amapá.


Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Patrocínio 1ª Bienal das Amazônias: @institutoculturalvale

Realização: Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura, Governo Federal.

 
 
 

Comentários


bottom of page