Pop Art Tucuju inspira oficina de artes plásticas hoje no Cândido Portinari
- juliarojanski
- 17 de jul.
- 1 min de leitura

Hoje (17), às 15h será realizado o workshop Rios de Memórias: Arte e Histórias da Amazônia, com o artista Jeriel Luz. O evento acontece no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, na rua Rio Purús, nº 260 – Perpétuo Socorro – Macapá (AP).
Nesta oficina, Jeriel Luz propõe aos participantes criarem peças de artes plásticas a partir de suas experiências amazônicas, que servirão como inspiração para os alunos se expressarem por meio da linguagem da Pop Art Tucuju, um estilo criado pelo artista plástico, que traz vivências e elementos da vida ribeirinha e indígena e mistura com referências do Cubismo, Fauvismo, Orfismo e da Pop Art.
Jeriel Luz é artista plástico amapaense, com reconhecimento internacional. Já fez exposição de suas obras no Louvre (Paris), em Lisboa e em várias cidades brasileiras, dando visibilidade à arte amazônica ao mundo.
O evento tem a entrada gratuita e é para todos os tipos de público, são 15 vagas por ordem de inscrição. O formulário de inscrição está disponível no Link da Bio do Instagram da Bienal das Amazônias.
A Itinerância Bubuia em Macapá (AP) tem Patrocínio Master de Nubank e Shell, além da parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Amapá.
Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Patrocínio: 1ª Bienal das Amazônias: @institutoculturalvale
Realização: Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura, Governo Federal.





Comentários