Lulih Rojanski representa o Amapá em mais uma importante festa literária
- Silvio Carneiro
- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de ago.
A escritora e editora é uma das convidadas da 9ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô

Começa hoje a 9ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô, em Salvador-BA. A festa é realizada desde 20217 e esse ano chega à sua nona edição.
Realizada em Salvador-BA, no bairro mais antigo do Brasil, o Pelourinho, complexo arquitetônico que faz parte do centro histórico da capital baiana, a Flipelô esse ano acontece de 6 a 10 de agosto.
A participação de Lulih é na sexta-feira, dia 08, às 16h, no Museu Eugênio Teixeira Leal, que tem o seu acervo composto por mais de 9000 peças e é especializado em moedas, medalhas e condecorações.
Lulih participará da mesa temática "De que terra você é? Eu sou da literatura", com o escritor Dênisson Padilha Filho (BA) e mediação da escritora Luisa Sá Lasserre (BA).
A escritora paranaense , radicada no Amapá, foi convidada, ainda no ano passado, pelo poeta, jornalista e produtor cultural José Inácio Vieira de Melo durante sua participação na 2ª Folia Literária Internacional do Amapá. O convite oficial, da Fundação Casa de Jorge Amado, veio em maio deste ano, destacando as contribuições relevantes da escritora para a literatura tanto por meio de sua obra literária quanto de sua editora, O Zezeu.
A participação da escritora se deu por meio de articulação entre as secretarias de estado da Cultura e da Educação e faz parte das políticas públicas do Governo do Amapá de incentivo à literatura.
A Flipelô conta com uma extensa programação de palestras, saraus, debates, lançamentos de livros, apresentações musicais, oficinas, espetáculos teatrais, entre outros inúmeros programas paralelos.
Esse ano, a Flipelô homenageia o romancista, dramaturgo e autor de telenovelas Alfredo de Freitas Dias Gomes, conhecido como Dias Gomes, que nasceu em Salvador, capital da Bahia, em 19 de outubro de 1922, e faleceu na cidade de São Paulo em 18 de maio de 1999, aos 76 anos.
O evento tem patrocínio da Lei Rouanet, Vale+ Cultura e Motiva. E é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado e do Ministério da Cultura





Comentários