Festival dos Povos da Floresta divulga programação musical e comemora diversidade amazônica
- juliarojanski
- há 38 minutos
- 2 min de leitura

A contagem regressiva já começou para o Festival dos Povos da Floresta, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir das 18h, no píer do bairro Santa Inês, em Macapá. Gratuito e aberto ao público, o evento reúne uma programação musical diversa que reflete a riqueza cultural da Amazônia e transformará a orla de Macapá em um grande espaço de festa artística.
Criado como um projeto multilinguagem, o festival tem como proposta dar visibilidade e protagonismo às múltiplas expressões culturais dos povos da floresta, conectando música, identidade e território. A iniciativa é idealizada pela organização Rio Terra e apresentada pela Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, além da parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e o Governo do Estado do Amapá.
Na sexta-feira, 20 de dezembro, a programação começa com o DJ Aucky, seguido por apresentações do Grupo Raízes do Bolão, Afrocuriaú e Oneide Bastos. A noite segue com Senzalas, Nilson Chaves e Brenda Melo, que recebe a participação de Allan Gomes, e encerra com a consagrada Dona Onete, um dos grandes nomes da música amazônica.
Já no sábado, 21 de dezembro, quem abre os trabalhos é a DJ Carol Tucuju. Em seguida, o público confere shows de Povo Arara, Zé Miguel e Euterpe, Finéias com participação de Pretogonista, Patrícia Bastos e Marrecos. A noite ainda reserva apresentações de Land, que divide o palco com Aíla e Gabriê, e da cantora Juliana Linhares, fechando a programação.
Com uma curadoria que valoriza artistas locais, regionais e nacionais, o Festival dos Povos da Floresta se consolida como um espaço de encontro, resistência cultural e comemoração da musicalidade amazônica. A expectativa é de que o público compareça em peso para viver, do início ao fim, essa experiência coletiva à beira do Rio Amazonas.





Comentários