Favela Literária: Escritores vão ocupar espaço de destaque na Expofavela Amapá
- juliarojanski
- 10 de jun.
- 1 min de leitura

A Favela Literária está de volta e irá colocar os holofotes sobre os talentos da periferia amapaense durante a Expofavela Amapá. Nos dias 15 e 16 de agosto, o evento vai reunir escritores e escritoras de todas as idades e trajetórias para trocar ideias, mostrar suas obras e fortalecer a literatura que nasce nas bordas, e transforma o centro.
A proposta é simples, mas importante: dar voz a quem escreve com verdade, amor e vivência. Pode ser poesia, conto, crônica, slam, romance ou qualquer forma de escrita que carregue a alma da favela. O importante é ter o que dizer e vontade de compartilhar.
"Na Favela Literária é tudo nosso e nada deles. Estamos em casa" — esse é o clima que vai embalar as rodas de conversa, onde o protagonismo é da galera que escreve perto da realidade das ruas, das comunidades e dos sonhos coletivos.
Se você é jovem escritor, está começando agora ou já tem anos de caminhada, este é o seu espaço. Um lugar para falar sobre os novos caminhos da escrita, as potências criativas das favelas e as possibilidades que estão surgindo para quem escreve com o coração e a pele marcados por resistência e imaginação.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho, e podem ser feitas pelo link.
Participe, apresente seu trabalho e conecte-se com um público que valoriza sua voz. A literatura produzida nas favelas não pede licença, ela ocupa espaço, provoca reflexões e promove transformações reais.
Comments