top of page

54ª Expofeira segue com programação cultural nesta quinta-feira (04)

  • juliarojanski
  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

ree

A 54ª Expofeira do Amapá continua movimentando o público com uma agenda diversificada de cultura, música, dança, artes visuais e tradições populares. Nesta quinta-feira (04), a programação se estende por diferentes espaços do Parque de Exposições, reunindo artistas locais e manifestações tradicionais.


Miniteatro Caboco


O espaço recebe o Festival Dançar, que reúne talentos da dança amapaense, como Cia Afro Araká; Gabriele Pereira; Clécio Machado; Cayton Michel; Mariana Andrade; Cia Ballet Sorriso; Jr Andrade; Agnaldo Santos; Sandro Conceição; Letícia Fernanda Paixão da Rocha; Samaúmas; Shalom Cia de Dança; Grupo Fusion Dance; Kelly e Ritmos; Joane Ferreira; Olívia Ponderato; Théo Amor; Rogério Fernandes; Geremias Moreira; Tealdo Peres; Diego Ritmos e Paulo Alfaia. A apresentação será conduzida por Max Moraes, com discotecagem do DJ Rômulo Costa.


Barracão Afroamapá


O público poderá prestigiar grupos tradicionais como Caixeiros de São Tiago e Vominê, Raízes do Marabaixo, Marabaixo da Gungá, Tambores de Jorge, Batuque do Ajudante, Foliões de São Benedito, Associação Cultural São Tomé, Glorioso São José, Mojaap, Associação Cultural Marabaixo do Laguinho, São Sebastião da Ilha Redonda e União Folclórica de Campina Grande. As apresentações serão conduzidas por Manoel Duarte, com o DJ Jó Barreto.


Maloca da Cultura Indígena


Das 16h30 às 22h30, o espaço abre suas portas para o público conhecer mais sobre os povos indígenas do Amapá e do Norte do Pará. Haverá exposição de artesanatos, pinturas corporais, degustação de bebidas tradicionais e mostra do Museu Kuahi dos Povos Indígenas de Oiapoque.


Palco Praça da Rainha

Será a vez do Festival de Bandas e Fanfarras, sob apresentação de Claudio Vaz, Edvaldo Serrão (Naldinho) e DJ Matheusinho.


Circo Meio do Mundo


A programação conta com espetáculos de circo, teatro, dança e contação de histórias, com destaque para Eugênia Mesquita (contação de histórias), Emily Xéxeua, Nilcianne Cantanhede e o Grupo de Dança Guerreiros Wayana.


Galeria de Artes R. Peixe


Das 18h à meia-noite, a galeria abre para visitação com exposição de artistas visuais e artesanato, reunindo trabalhos de Yermollay Caripoune, Sereia Caranguejo, Campis, Xavier, Cotinha, Afonso Santana, Izis Raimunda e Lucidalva Pena.


A programação segue até o fim da noite, mostrando a riqueza cultural do Amapá e valorizando a diversidade artística presente na maior feira do estado.

 
 
 

Comentários


bottom of page