top of page

UNIFAP comemora o mês do Orgulho LGBTQIA+ com arte, música e resistência amazônida

  • juliarojanski
  • 25 de jun.
  • 1 min de leitura


Hoje, dia 25 de junho, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no campus Macapá, vai agitar ao som das vozes e corpos que comemoram o orgulho, a diversidade e a arte como forma de resistência. A antiga Cantina Central será espaço para a Comemoração Cultural do Mês do Orgulho LGBTQIA+, um evento gratuito e aberto ao público que irá transformar o espaço universitário em um grande manifesto artístico a partir das 16h.


Prepare-se para uma explosão de cores, ritmos e expressões com uma programação que reúne DJs, rappers, poetas, performers e artistas amazônidas que fazem da arte uma ferramenta de luta e libertação. No line-up, nomes como DJ Estelly, DJ Celeste, DJ Lisz e DJ Lobotomy se unem à força da rapper Yanna MC para animar o público. o evento também contará com a voz intensa de Brenda Zeni, que irá emocionar com sua musicalidade plural.



A poesia também marca presença com as escritoras e poetas Céu Leehí e Sophia Pinheiro, além do recital poético-musical “Devaneios no divã”, que mistura palavra e som em uma experiência sensorial profunda. O evento também contará com performances de multiartistas como João Pereira, Marcos Sales, Margot Inajosa, Théo Amor, Nova Rúben e Adna Selvage, nomes que transitam entre o teatro, a música, a dança, o corpo e a palavra, fazendo da arte um ato político.


A festa Cultural é um espaço de afirmação de existências diversas e de fortalecimento da cultura LGBTQIA+ na Amazônia. Em um estado onde resistir ainda é urgente, a UNIFAP abre suas portas para acolher, homenagear e espalhar as vozes que constroem novas formas de viver, amar e criar.

 
 
 

Comments


bottom of page