top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Seja muito bem-vindo, Capitão!


Tem novidade no Zezeu!

A partir de hoje, todas as quintas-feiras, você vai poder acompanhar as aventuras inéditas do Capitão Açaí, especialmente criadas para a Revista Literária O Zezeu.

O personagem é criação do cartunista Ronaldo Rony.

Cartunista "desde gito" (como gosta de dizer), Ronaldo já tem três livros publicados: Ícaro, Liberdade Ainda que Nunca! (história em quadrinhos - Belém, 1990); A Chave da Porta da Poesia (literatura infantil para crianças de todas as idades, em parceria com a poeta paraense Roseli Sousa - Belém/Macapá, 2005); e Papo Casal (cartuns sobre relações amorosas - Macapá, 2008).

Experiente ilustrador, seus traços também se fazem presentes em livros como o já clássico Lugar da Chuva, de Lulih Rojanski; Crônicas De Rocha – Sobre Bênçãos e Canalhices Diárias e Papos de Rocha e Outras Crônicas no Meio do Mundo, ambos de Elton Tavares; no CD Pelos Cantos de Belém, de Sergio Salles, entre vários outros trabalhos gráficos. Já participou de diversos salões de humor no Brasil e outros países.

De forma artesanal, via impressão xerográfica, Ronaldo já lançou vários fanzines e mantém, com certa regularidade, a produção da revista Capitão Açaí, um super-herói amazônico, seu mais famoso personagem.

Como todo bom super-herói, o criador do Capitão Açaí se expressa em duas identidades "quase" secretas: O escritor e redator publicitário Ronaldo Rodrigues e o cartunista Ronaldo Rony. Ambos, já assinaram participações no jornal Folha do Amapá e na revista Vanguarda Cultural, além do jornal satírico Vert!gem.

Acesse agora mesmo a página inicial de O Zezeu (ozezeu.com) e acompanhe as tiras semanais do Capitão Açaí!

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page