top of page

Sarau Vozes das Estações celebra as águas de março em Macapá

  • Lulih Rojanski
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura


Nos dias 22 e 29 de março, os amantes da poesia poderão se deleitar em um evento pensado também como um encontro para quem ama cultura em geral.  O "Sarau Vozes das Estações: águas de março", que acontece no espaço cultural da galeria D’Paulo & Oliete, no centro de Macapá, contará com apresentações de poetas, músicos, exposições de artes visuais, artesanato indígena e vendas de livros de autores locais. A programação é aberta ao público e promete reunir diferentes expressões artísticas em uma celebração.


O Sarau das Estações surgiu em 2010, idealizado pela artista e produtora cultural Mary Paes, quando ainda era voluntária do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS-AP). Naquele período, o evento era realizado em praças e espaços fechados, como escolas e instituições, abordando temas ligados às estações do ano, especialmente Primavera e Outono. Nesta edição, a escolha é das águas de março, refletindo o período chuvoso do inverno amazônico e a celebração do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.



Segundo Mary Paes, a retomada do projeto vem acompanhada de novas parcerias, mas sem perder sua essência: reunir artistas, poetas e escritores para fortalecer e divulgar a cultura amapaense. "Queremos que as vozes desses personagens que constroem a identidade amazônida ressoem cada vez mais longe", destaca a idealizadora.


O evento tem direção artística e produção executiva de Lene Moraes, artista visual e professora com mais de duas décadas de experiência. Lene, que já expôs suas obras em diversas regiões do país, soma-se ao time para garantir que a edição deste ano traga ainda mais diversidade e representação artística. Com uma programação que mescla literatura, música e artes visuais, o Sarau Vozes das Estações reafirma seu papel como um importante projeto de valorização da identidade cultural do Amapá.


PROGRAMAÇÃO


1º Dia – 22 de março| sábado

Angela de Carvalho, Recital Eles & Elas em Minha Vida;

Negra Áurea, Recital lítero-musical Negritude à Flor da Pele;

Claudia A. Flor D’Maria, Recital Igarapés de Poesia;

Kassia Modesto, Poesia ao Pé do Ouvido;

Bruno Muniz, Recital Poesia é Canção;

Cricilma Ferreira com a performance poética Coisas de Meninas & Coisas de Meninos;

Wedson Castro com o show “Da emoção da MPB à essência da MPA”.


2º Dia – 29 de março| sábado

Claudia A. Flor D’Maria, Recital Igarapés de Poesia;

Pat Andrade, recital Linha do Tempo: Vida se escreve com Poesia;

Juciane Rios, Performance Poética Negritude;

Recital com o Grupo Tatamirô;

Cricilma Ferreira com a performance poética Coisas de Meninas & Coisas de Meninos;

Mary Paes, Penélope Moderna.



 
 
 

Comentários


bottom of page