top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Sandra Godinho Gonçalves prepara novo livro



A aclamada escritora paulista/amazonense Sandra Godinho Gonçalves, conhecida por suas obras que exploram a cultura amazônica e os direitos das mulheres, deu a entender em uma postagem recente no Facebook que está trabalhando em um novo livro. A autora foi contemplada com o prestigioso Prêmio Carolina Maria de Jesus.

Sandra é autora de Tocaia do Norte (Penalux; 2020), vencedor do Prêmio Manaus e finalista do Prêmio São Paulo, que retrata a busca de João de Deus por um ideal durante a ditadura militar e no meio do massacre dos Wamiri-Atroari. Seu segundo romance, A secura dos ossos (Patuá; 2022), finalista do Leya, segue a busca de Tainá Terra por sua identidade no confronto entre garimpeiros e os Yanomami.

O novo livro deverá continuar a tradição de Sandra de explorar temas complexos e urgentes. Baseado na lenda Amoa Hi do povo Yanomami, a obra promete ser mais uma contribuição significativa para a literatura brasileira contemporânea.

Os leitores estão ansiosos para ver como Sandra irá tecer a lenda Amoa Hi em sua narrativa, e como ela irá explorar as questões culturais, sociais e políticas inerentes à história.

A data de lançamento do livro ainda não foi anunciada, mas os fãs de Sandra, assim como nós do Zezeu, estão certamente aguardando com expectativa.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page