A aclamada escritora paulista/amazonense Sandra Godinho Gonçalves, conhecida por suas obras que exploram a cultura amazônica e os direitos das mulheres, deu a entender em uma postagem recente no Facebook que está trabalhando em um novo livro. A autora foi contemplada com o prestigioso Prêmio Carolina Maria de Jesus.
Sandra é autora de Tocaia do Norte (Penalux; 2020), vencedor do Prêmio Manaus e finalista do Prêmio São Paulo, que retrata a busca de João de Deus por um ideal durante a ditadura militar e no meio do massacre dos Wamiri-Atroari. Seu segundo romance, A secura dos ossos (Patuá; 2022), finalista do Leya, segue a busca de Tainá Terra por sua identidade no confronto entre garimpeiros e os Yanomami.
O novo livro deverá continuar a tradição de Sandra de explorar temas complexos e urgentes. Baseado na lenda Amoa Hi do povo Yanomami, a obra promete ser mais uma contribuição significativa para a literatura brasileira contemporânea.
Os leitores estão ansiosos para ver como Sandra irá tecer a lenda Amoa Hi em sua narrativa, e como ela irá explorar as questões culturais, sociais e políticas inerentes à história.
A data de lançamento do livro ainda não foi anunciada, mas os fãs de Sandra, assim como nós do Zezeu, estão certamente aguardando com expectativa.
Comments