top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Professor da Unifap lança livro de poemas

Poeta e professor, Mathias de Alencar lança seu mais novo livro Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta)



No próximo dia 02 de dezembro, às 18h, a livraria Leitura, no Shopping Garden (Macapá), abre suas portas para o lançamento do livro de poemas Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta), do poeta Mathias de Alencar.

Mathias é doutor em Lógica e Metafísica pela UFRJ, professor de Filosofia e Redação. Teve desde muito novo o interesse voltado para a escrita e os livros, ganhando já à época do Ensino Médio dois concursos literários. Tem ainda como área de estudos a relação entre filosofia e poesia, em sua dinâmica de formação da vida pessoal e da convivência social, na Grécia Antiga e nos dias atuais. Mantém atualizado três blogs diferentes, onde escreve poesias, contos, resenhas e textos diversos, além de conteúdo para suas aulas de Redação e de Filosofia.

Com uma vastíssima produção científica e didática nas áreas de filosofia e redação, Mathias é também autor de outros dois livros, um de poemas, Poemalimpo (2015) e o romance Filosofia de Mulher (2015).

Em Ninguém há de doar-se a dois amores (ou Julieta), Mathias traz uma poética dualista sobre paixão e repressão dividida em três atos, numa releitura contemporânea do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare. É como o próprio autor adverte: "Estes versos dão testemunho de uma agonia até então insuspeita com a leitura da cena final da tragédia dos jovens veronenses, renovada pela minha segunda paternidade".

Para o lançamento de Julieta, o autor promete uma noite repleta de muita música, voz, versos e abraços, com participações de Haian Chandra, Tiago Quingosta, Soraia Britto, Kássia Modesto, Stephany Matos e Bárbara Primavera.


Instagram: @mathuasdealencar

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page