top of page
Buscar
  • Lulih Rojanski

Prêmio Paraná de Literatura

Prêmio de R$ 30 mil mais obra publicada pela Biblioteca Pública, com tiragem de mil exemplares.



Até o dia 10 de novembro, autores de contos, poemas, romances e literatura infantil poderão se inscrever para concorrer ao PRÊMIO PARANÁ DE LITERATURA 2023, promovido pela Biblioteca Pública do Paraná (Governo do Estado do Paraná / Secretaria de Estado da Cultura).

O Concurso tem por objeto a seleção de livros inéditos, escritos em língua portuguesa, que não tenham sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação parcial ou integral (inclusive em sites, blogs e redes sociais da internet) antes da inscrição no Concurso até a divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores. Segundo o edital publicado em setembro, o ineditismo se justifica, pois a SEEC irá, além da entrega dos prêmios, realizar a publicação dos livros e distribuição para bibliotecas públicas, como um estímulo à produção literária original, inédita e que venha a despontar novos autores e obras.

Autores podem se inscrever nas categorias Romance; Conto; Poesia e Infantil até às 18h00 de 10 de novembro de 2023, horário oficial de Brasília (GMT -3). Poderão inscrever-se brasileiros natos ou naturalizados, maiores de dezoito anos. Cada autor poderá participar com apenas uma obra em cada categoria, devendo fazer uma inscrição para cada categoria, com pseudônimos distintos. As inscrições são gratuitas, exclusivamente por meio digital, através do Sistema SIC.Cultura no endereço www.sic.cultura.pr.gov.br. O participante deverá, obrigatoriamente, integrar o Cadastro de Agentes Culturais do Estado do Paraná, realizando seu cadastro no endereço www.sic.cultura.pr.gov.br.


Acesse o edital na íntegra em:


2 visualizações0 comentário

留言


bottom of page