top of page

Poesia viva na Amazônia: Tatamirô Grupo de Poesia traz experimento sensorial a Macapá

  • juliarojanski
  • 2 de jul.
  • 1 min de leitura

No dia 04 de julho, sexta-feira, às 15h30, o Tatamirô Grupo de Poesia convida o público para o workshop XAPIRI-CURUOCANGÔ 5.0: Experimento Verbivocovisual, um recital vivencial com os poetas Adriana Abreu e Herbert Emanuel, no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari.


O recital XAPIRI-CURUOCANGÔ 5.0 propõe uma travessia pela Amazônia profunda, onde som, imagem, palavra e espiritualidade se entrelaçam em uma experiência artística única. A proposta é expandir os sentidos: sentir, ouvir e imaginar outras formas de existência, de poesia e de mundo. Uma ode ao território, à arte e ao invisível que bate sob os pés da floresta.


Com entrada gratuita e classificação livre, o evento integra a Itinerância Bubuia da 1ª Bienal das Amazônias em Macapá, e as vagas são limitadas por ordem de inscrição. Interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link


O workshop é uma realização da Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A itinerância conta ainda com Patrocínio Master da Nubank e Shell Brasil, além do apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Amapá.

 
 
 

Comments


bottom of page