Moda, arte e identidade nortista são tema de roda de conversa em Macapá
- juliarojanski
- 24 de jul.
- 1 min de leitura

Amanhã (25), será realizado o encontro que terá uma roda de conversa sobre moda, arte e identidade nortista em pauta, às 15h, pela artista Fernanda Bastos, no Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, rua Rio Purús, nº 260 - Perpétuo Socorro - Macapá (AP). O encontro fará parte da programação da Itinerância Bubuias em Macapá.
Fernanda Bastos, comanda um bate-papo sobre como a moda pode expressar resistência e identidade cultural, reflete sobre o "ser artista" na região Norte, longe dos grandes centros, e conta com conversas sobre sustentabilidade e a valorização dos saberes locais. A ministrante sugere, a partir de suas vivências culturais e artesanais, um encontro para refletir sobre a moda como linguagem potente e determinante.
Fernanda Bastos é artista, empreendedora, e criadora de uma marca regional de bolsas e acessórios que faz sucesso, que não são vendidas apenas para a região, mas para todo o país, através da entregas de seus artesanatos urbanos que representam a Amazônia.
O evento é aberto para todos os públicos e a programação é totalmente gratuita.
A Itinerância Bubuia em Macapá (AP) tem Patrocínio Master do Nubank e Shell, além da parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Amapá.
Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Patrocínio 1ª Bienal das Amazônias: @institutoculturalvale
Realização: Bienal das Amazônias, Apneia Cultural, Sinapses Produção Contemporânea, Ministério da Cultura, Governo Federal.





Comentários