top of page

“Mafuá du-Flô” encantará arraiá com um baile amazônico cheio de cores, sons e raízes

  • juliarojanski
  • 4 de jun.
  • 2 min de leitura


O Arraiá du Parque Meio do Mundo, que acontece no dia 15 de junho, ganhará um brilho especial. Às 18h, acontecerá um baile amazônico com o espetáculo “Mafuá du-Flô”, do Grupo Flor Pequena. Misturando ritmos, tradições e influências culturais das beiras de rio e das cidades da Amazônia, o espetáculo é uma homenagem às raízes populares em forma de dança e música.


Com o subtítulo “Um baile amazônico”, o espetáculo recria o clima das festas comunitárias da região, costurando elementos da cultura afro-indígena com ritmos como marabaixo, carimbó, lundu marajoara, xote bragantino e toadas. A essas tradições, somam-se as batidas afro-caribenhas que se espalhavam pelas rádios da Amazônia, como cúmbia, cacicó e zouk, além do brega raiz, que embala as festas urbanas até hoje.


E quem comanda essa verdadeira viagem cultural é o carismático Boi du-Flô, símbolo vivo da festa e anfitrião do espetáculo. Com figurinos vibrantes e coreografias envolventes, o “Mafuá du-Flô” será uma das grandes atrações do Arraiá, reunindo diferentes gerações em torno de uma festa coletiva da identidade amazônica.


A montagem é fruto de um trabalho colaborativo cuidadosamente costurado por talentos locais. A coordenação do projeto é de Ruti Costa, assim como o figurino. A concepção, o roteiro e a direção artística são de Augusto Oliveira, com coreografias de Selma Rocha e Nayara Cavalcante. A direção musical é de Cássio Pontes, e a produção e “viço” do Boi ficam por conta de Felipe Sol.


O espetáculo é uma realização do Grupo Flor Pequena e foi contemplado pelo Edital Nº 002/2024 da FUMCULT — Iniciativas Artísticas e Culturais, por meio da Lei Paulo Gustavo - Fomento Cultural Mestre Guiga Melo (In Memoriam), valorizando e fortalecendo os talentos artísticos da capital amapaense.


Prepare o coração e os passos de dança: o “Mafuá du-Flô” é um show e um convite para entrar no ritmo da Amazônia profunda e comemorar tudo o que ela tem de mais vivo, diverso e festivo.

 
 
 

Comments


bottom of page