top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Jornalista Revela Viagens Pela Amazônia em Seu Primeiro Livro

O jornalista e sociólogo Wedson Castro, com quase duas décadas de atuação no telejornalismo amapaense, está lançando seu primeiro livro, Ecos da Amazônia (Literando; 2024).


A obra é uma homenagem à riqueza e fragilidade da Amazônia, dando visibilidade aos ribeirinhos, extrativistas e pescadores da região.


O livro é resultado de várias viagens de Wedson pela Amazônia, muitas delas repletas de dificuldades e aventuras. Cada crônica foi criada durante essas jornadas, seja em voos alucinantes, rios caudalosos ou estradas de chão e florestas quase impenetráveis.


Com uma prosa envolvente, Wedson convida o leitor a vivenciar a majestade da Amazônia e a refletir sobre sua proteção. A narrativa abrange desafios e ensinamentos, destacando a vida dos ribeirinhos e extrativistas e promovendo a importância da preservação ambiental.


“Concluir esse projeto é uma grande realização, um sonho que exigiu bastante planejamento e dedicação. É muito bom ver o resultado. Primeiro porque valoriza e dá voz aos ribeirinhos, extrativistas, muitas vezes esquecidos e invisíveis por grande parte da sociedade. Segundo porque damos luz a essa profissão que tanto amo, o jornalismo”, diz Wedson.


O livro físico será lançado para todo o Brasil e em Portugal. Aqui em Macapá, o lançamento acontece amanhã (09/03), na PAJÉ - Livraria e Confeitaria (R. Hildemar Maia, 585), às 17h. Além disso, o livro já está disponível de forma digital, pela Amazon.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page