top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Inscrições abertas para o 1° Prêmio Prata da Casa: uma nova oportunidade para escritores brasileiros



O Grupo Editorial Alta Books anunciou o lançamento do Prêmio Alta Literatura, uma competição literária voltada para autores brasileiros ou nacionalizados. O prêmio busca selecionar obras inéditas, escritas em língua portuguesa, que não tenham sido apresentadas, veiculadas ou publicadas parcial ou integralmente antes da inscrição no prêmio.

 

O prêmio será dividido em duas categorias: Prêmio Alta Literatura, Categoria Romance – Autor Não Estreante e Prêmio Alta Literatura, Categoria Romance – Autor Estreante. O autor estreante é definido como aquele que nunca publicou um livro no gênero romance através de editora comercial, com ISBN ou qualquer registro formal da obra, até a data final das inscrições do Prêmio, que é 25 de fevereiro de 2024.

 

A Alta Books, que adquiriu as Editoras Tordesilhas e Faria e Silva Editora em 2022 e criou o selo Alta Novel, está realizando o prêmio como parte de sua estratégia de diversificação de catálogo e estímulo à produção literária original. A empresa busca trabalhar com autores estreantes e talentos inéditos fora do eixo mais convencional da produção literária nacional.

 

As inscrições para o Prêmio Alta Literatura 2024 são gratuitas e estarão abertas de 08 de janeiro de 2024 a 25 de fevereiro de 2024. A análise do conteúdo artístico pela Comissão Julgadora ocorrerá até julho de 2024, e a divulgação do resultado dos vencedores se dará na semana subsequente ao fim da análise.

 

Os nomes que compõem a comissão julgadora, composta por escritores, jornalistas e/ou acadêmicos voltados ao universo da literatura, serão divulgados publicamente somente depois do resultado final do Prêmio Alta Literatura – Romance – 2024.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do prêmio: www.premioaltaliteratura.com.br.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page