top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Gabriel Yared: Lançamento de "Desterra" Promete Marcar o Cenário Literário de Macapá


Nascido em maio de 2000, Gabriel Yared é uma figura em ascensão no mundo das letras e do cinema, destacando-se como editor-chefe da revista digital Égua Literária, que ganhou notoriedade ao publicar contos fantásticos de autores da Região Norte do Brasil.


Semente de Sangue (Corvus;2021), o romance de estreia de Yared, cativou leitores com sua trama envolvente sobre uma família lutando contra uma antiga maldição colonial. O livro tem sido objeto de estudo em diversos círculos acadêmicos, consolidando o nome do autor como uma força literária a ser reconhecida.


Mas é com sua poesia que Gabriel conquista corações e mentes, como demonstrado em seu primeiro livro de poemas, As flores e as dores que ele me deu (2022), que até mesmo foi adaptado para o cinema em um curta-metragem.


Agora, com Desterra, Yared mergulha ainda mais fundo em questões de identidade, pertencimento e autodescoberta. O livro promete uma jornada poética intensa e reflexiva, explorando temas como sexualidade, ancestralidade e estabilidade emocional.


O lançamento presencial de Desterra está marcado para o dia 05 de abril de 2024, no Bistrô Hangar 79, em Macapá. Este evento promete ser uma celebração da arte, da cultura e da expressão literária, reunindo admiradores, críticos e amigos do autor para uma noite inesquecível de poesia e inspiração.


Com Desterra, Gabriel Yared reafirma seu lugar como uma das vozes mais vibrantes e significativas da literatura contemporânea brasileira, deixando uma marca indelével no coração da Amazônia e além.





Serviço

Quem: Gabriel Yared

Que: Lança livro Desterra (2024)

Quando: 05 de abril de 2024, às 19h

Onde: Bistrô Hangar 79 (Rua Professor Tostes, 661-B, Jesus de Nazaré)


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page