Amanhã, dia 3 de dezembro, começa a aguardada segunda etapa do Festival Literário de Macapá (Flimac), que se estenderá até o dia 7, prometendo reunir literatura, música e artes visuais em uma celebração única. Em sua terceira edição, o evento se consolida como um dos principais marcos culturais do Amapá.
A programação do primeiro dia já dá o tom da grandiosidade do festival. Pela manhã, às 9h, a Escola Estadual Profª Maria Cavalcante de Azevedo Picanço será palco de atividades como contação de histórias com Tia Eli e Camila Nobre, recital de poesia com Aog Rocha e Pat Andrade e apresentação musical com Wedson Castro.
À noite, o Centro Cultural Franco Amapaense recebe, das 18h às 22h, a abertura oficial do evento, com apresentações de Hayam Chandra e Frank Palmeirim, sarau com os premiados no Prêmio Flimac de Poesia, entrega do Troféu Juremas de Literatura e do próprio Prêmio Flimac de Poesia, além de shows imperdíveis de Osmar Júnior e Verônica dos Tambores.
Este ano, o Flimac foi dividido em duas etapas. A primeira, realizada de 20 a 24 de setembro, levou atividades como o projeto "Flimac na Escola" às redes públicas, além de promover a valorização da palavra falada com o Prêmio Flimac de Poesia.
Organizado pelo Coletivo Juremas e pela produtora Ói Noiz Aqui, com apoio do senador Randolfe Rodrigues, do Governo do Estado do Amapá, da Secult-AP e do Amapá Garden Shopping, o festival segue como uma verdadeira festa da palavra e da arte, inspirando o público amapaense.
Comments