top of page
Foto do escritorSilvio Carneiro

Festival Literário de Macapá abre inscrições para apresentações artísticas em escolas públicas

Artistas interessados em participar do projeto "Flimac na Escola", parte da programação do Festival Literário de Macapá (Flimac), já podem se inscrever a partir desta quinta-feira, 12 de setembro.


Flimac 2023 | Foto: Aog Rocha

A chamada pública está aberta até o dia 14 de setembro e visa selecionar 40 talentos, que terão a oportunidade de se apresentar em quatro escolas estaduais da capital entre os dias 20 e 24 deste mês.


Dentre as vagas disponíveis, 25 serão destinadas a poetas e 15 a contadores de histórias. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link disponível no perfil oficial do Flimac no Instagram (@flimac_) ou diretamente por meio do formulário online: https://forms.gle/UoRsPHBYANMm4Afc7. No perfil do festival, os participantes também encontrarão informações detalhadas sobre o processo de seleção e o andamento do evento.


Como parte do processo seletivo, os candidatos deverão preencher um formulário e enviar uma Carta de Adesão, de no máximo uma página, explicando suas motivações para integrar a programação. Cada artista selecionado receberá uma remuneração de R$ 300,00 pelas apresentações.


O projeto "Flimac na Escola" tem como principal objetivo fomentar o hábito da leitura e promover a literatura entre os alunos, incentivando o contato com expressões culturais locais. As apresentações ocorrerão nas escolas estaduais Prof.ª Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Rivanda Nazaré da Silva Guimarães e Prof.ª Nancy Nina da Costa. Os selecionados serão informados posteriormente sobre os detalhes de data, horário e local de suas apresentações.


O Festival Literário de Macapá é uma iniciativa do Coletivo Juremas e da Produtora Cultural Ói Noiz Akí, com o apoio de diversas entidades, incluindo o Amapá Garden Shopping, Unama, Governo do Amapá – por meio da Secretaria de Cultura – e o senador Randolfe Rodrigues.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page