top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Fórum Setorial do Livro, Leitura e Literatura do Amapá reuniu comunidade literária para reunião estratégica



O Fórum Setorial do Livro, Leitura e Literatura do Estado do Amapá convidou escritores, produtores culturais e demais interessados para uma reunião estratégica. O evento ocorreu ontem (24/02) na Sala 2 da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), tendo como objetivo discutir estratégias e ações para fortalecer a literatura no estado e promover o acesso ao livro e à leitura.

Durante a reunião, foram abordados temas importantes como políticas públicas para o setor literário, incentivo à produção local, formação de leitores e a importância das bibliotecas. A participação ativa da comunidade literária é vista como essencial para construir um cenário mais rico e diversificado para a literatura no estado.

A primeira parte da reunião contou com a presença de Rafael Buda, do Instituto Trocando Ideia, que esclareceu dúvidas sobre o edital da Lei Paulo Gustavo.

Na segunda parte da reunião, foram definidas várias ações, incluindo a elaboração da Carta Aberta do Setorial para apresentação na Conferência Nacional de Cultura em Brasília; a definição de um calendário mensal de reuniões do Setorial e a elaboração do Projeto Rolê Literário, que será entregue à FUMCULT e à SECULT após o resultado final do edital de credenciamento em ambos os órgãos.

Outras iniciativas discutidas foram a criação de um perfil no Instagram para o Setorial; o planejamento de uma avaliação dos eventos promovidos pelos órgãos governamentais onde a literatura precisa se fazer presente, tais como a Expofeira, o Aniversário da Cidade, o Macapá Verão e a Folia Literária e, por fim, o planejamento de uma reunião com o deputado estadual Fabrício Furlan (REDE) para discutir projetos literários nas escolas estaduais.

O Fórum Setorial do Livro, Leitura e Literatura é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento cultural do Amapá, e a reunião é um passo importante para alcançar seus objetivos.

45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page