ExpoFavela Amapá 2025 destaca cultura e empreendedorismo nos dias 16 e 17 de agosto
- juliarojanski
- 12 de ago.
- 1 min de leitura

Dias 16 e 17 de agosto será realizada a 3ª edição da ExpoFavela, um dos maiores eventos nacionais de empreendedorismo e cultura, que acontece também anualmente no Amapá. Tem o objetivo de dar visibilidade a empreendedores, talentos e projetos das favelas e periferias. Como nas edições passadas, esta será no Sebrae Amapá, na av. Ernestino Borges, bairro do Laguinho.
A Expofavela funciona como uma feira de negócios, cultura e inovação, onde pessoas que moram em comunidades periféricas mostram seus produtos, serviços, ideias e talentos para possíveis parceiros, investidores e para o público em geral. Neste ano, a feira contará com 40 empreendedores de diversos ramos, que terão a oportunidade de inclusão nos negócios locais e na cultura com uma maior visibilidade.
A 3ª edição da feira cultural fará sucesso, contando com projetos e profissionais da área da literatura, culinária, beleza, coiffure afro, moda, palestras de importantes nomes locais e iniciantes, entre outros. O evento terá diversos expositores de vários empreendedores parceiros, contando, entre os empreendimentos selecionados, com a editora O Zezeu, primeira e única editora de livros profissional do estado, que estará presente com vendas de livros e exposição de seu catálogo. Serão dois dias de muito empreendedorismo e shows com música, a cultura que não pode faltar nas festas do Amapá.
O evento faz parte de um projeto maior chamado ExpoFavela Innovation, que acontece em vários estados do Brasil e é organizado pela CUFA (Central Única das Favelas).





Comentários