top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

ESCRITORES BRASILEIROS PODEM CONCORRER AO PRÊMIO RUTH GUIMARÃES DE CRÔNICAS


Você é escritor(a) e tem uma crônica inédita para mostrar ao mundo? Então não perca a chance de se inscrever no Prêmio Ruth Guimarães de Crônicas, que está com as inscrições abertas até o dia 15 de março. O prêmio é uma homenagem à escritora Ruth Guimarães, uma das maiores cronistas do país, que faleceu em 2014.


O prêmio é organizado pela UBE (União Brasileira de Escritores), uma entidade que representa e apoia os escritores nacionais desde 1958. O objetivo é promover e estimular a produção literária brasileira, valorizando o gênero crônica, que é uma forma de expressão artística e social.


Para participar, basta acessar o site da UBE e preencher o formulário de inscrição, seguindo o regulamento completo, que está disponível no link. A taxa de inscrição é de R$30 para os associados da UBE e de R$60 para os não associados.


O prêmio é aberto a todos os cidadãos brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil. Os textos devem ser escritos em português e ter no máximo 7.000 caracteres. O tema é livre, mas os originais devem ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados em nenhum meio de comunicação ou plataforma digital.


Os textos inscritos serão avaliados por um júri de especialistas em literatura, que escolherão os 20 melhores para compor uma antologia, que será publicada pela UBE. Além disso, os três primeiros colocados receberão um destaque especial na publicação, que incluirá a biografia de cada autor.


O resultado do prêmio será divulgado no segundo semestre de 2024, antes da cerimônia de entrega do troféu, que ainda não tem data e local definidos.


O Prêmio Ruth Guimarães de Crônicas é uma oportunidade única para os escritores brasileiros mostrarem seus talentos e suas visões de mundo, além de homenagearem uma das grandes referências da crônica nacional.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page