top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Escritora representa o Amapá na Expo Favela Innovation 2023



A escritora, palhaça, contadora de histórias, professora, pedagoga e atriz Rute Xavier esteve na grande final da Expo Favela Innovation 2023 como única representante do Amapá no segmento Literatura Infantil.

O evento, realizado pela empresa Favela Holding aconteceu nos dias 1, 2, 3 de dezembro no Expo Center Norte, com uma vasta programação de palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas e periferias de todo o Brasil.

Outros empreendedores do Amapá também se fizeram presentes, dentre estes, a poeta Adna Selvage, também conhecida como "Poeta Inflamada", abordando o tema “Ativismo Poético”.

No evento Favela Literária, feira de livros que acontece como parte da programação da Expo Favela, a literatura infantil produzida no Amapá foi muito bem representada por Rute e seu Saci que não tinha uma perna só. "Foi muito bom participar desse evento como escritora de literatura infantil. [O Saci] foi o único livro infantil selecionado do Amapá e eu fui com esta responsabilidade de levar um pouco da literatura infantil daqui do Norte; da Amazônia. Estou muito feliz de ter uma vitrine gigante pra mostrar o trabalho. Foi muita troca de conhecimento, de experiências. Foi muito bom bater um papo com pessoas de várias partes do Brasil. Fiz contação de histórias; fiz essa abordagem que o livro faz com professores, educadores e outros escritores que estavam presentes... Então foi uma experiência enriquecedora", destacou a autora.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page