top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Escritor Rafael Senra lança seu primeiro romance nesta quarta-feira, 8



Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, o escritor Rafael Senra apresenta ao público o seu primeiro romance, Meu Personagem no Divã (Urutau; 2023). O lançamento acontecerá na Bibliogarden, situada no Amapá Garden Shopping, a partir das 18h30.


O romance promete mergulhar os leitores em uma trama envolvente e intrigante. A história gira em torno de Paulo, um psicólogo de Juiz de Fora que vê seu sonho de se tornar um escritor realizado com a publicação de seu primeiro livro, intitulado "A Encomenda". No entanto, a vida de Paulo toma um rumo inesperado quando um paciente adentra seu consultório, apresentando uma semelhança surpreendente com o protagonista de sua obra recém-publicada.


A recomendação entusiástica do escritor Gian Danton acrescenta ainda mais expectativa à obra. "Meu Personagem no Divã parece um episódio de Além da Imaginação misturado com humor. É uma leitura agradável, que nos pega tanto pelo suspense de saber o que está acontecendo como pelo absurdo dos acontecimentos", afirma Danton.


Ainda como parte da programação da noite, além do lançamento do livro, Rafael Senra ministrará a palestra "Cidades reais e imaginárias na ficção literária", "falarei sobre a representação de espaços urbanos na literatura internacional e nacional, além de falar sobre como representei a cidade de Juiz de Fora (MG) em meu romance", explica o autor. Em seguida, será exibido o filme Uma Prosa de Sócrates, filmado em Juiz de Fora em 2016 pelo próprio Rafael e pelo professor e escritor André Monteiro, que também assina o texto da orelha de Meu Personagem no Divã.

A escolha da Bibliogarden como local de lançamento não foi por acaso. Hayam Chandra, membro do Coletivo Juremas e coordenadora do espaço cultural, destaca a importância de proporcionar eventos literários em ambientes comunitários. "Receber o Rafael Senra e participar do lançamento do seu primeiro romance é uma satisfação e uma alegria para o Coletivo Juremas", ressalta Chandra.


Sobre o Autor


Rafael Senra Coelho, nascido em Congonhas no dia 17 de março de 1982, é uma figura multifacetada no cenário cultural brasileiro. Além de escritor, Senra é músico e autor de histórias em quadrinhos. Doutor em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora, o autor também exerce o cargo de professor adjunto no curso de Letras-Português da Universidade Federal do Amapá desde 2018. Entre suas obras literárias, destaca-se o livro Dois Lados da Mesma Viagem (Bartlebee, 2013).


Sobre a Bibliogarden


A Bibliogarden é um espaço cultural dentro do Amapá Garden Shopping e um ponto de encontro para amantes da literatura e das artes em geral. Sob a gestão do Coletivo Juremas, o local recebe doações de livros e também promove uma variedade de eventos, como palestras, exposições, exibições de filmes e apresentações artísticas, contribuindo assim para a difusão da arte e da cultura na região.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page