top of page

ELAS no Amapá: Cultura, Inspiração e Protagonismo Feminino

  • juliarojanski
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura


Por três dias intensos, desde ontem (5), até 7 de junho, o Sebrae no Amapá está sediando o ELAS – 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá. O evento ELAS é um movimento de transformação, conexão e empoderamento, capitaneado pelo coletivo homônimo sob a coordenação da primeira-dama do estado, Priscilla Flores.


Com apoio do Governo do Amapá, CUFA, Sebrae, e patrocínio do Grupo Equatorial Energia, o encontro promove uma imersão profunda em temas como empreendedorismo, liderança, ação e solidariedade, por meio de palestras, painéis, debates, vivências e uma programação cultural vibrante.


Grandes nomes de destaque nacional abrilhantam o evento com suas trajetórias inspiradoras, como Manuela D’Ávila, Gabriela Prioli, Maria Paula, Marta Livia Suplicy, Ana Fontes e Carol Carvalho. Cada fala é uma centelha de inspiração para as centenas de mulheres presentes, num intercâmbio de experiências, conquistas e desafios superados.




A programação cultural do ELAS está sendo um espetáculo à parte. As noites no Sebrae estão sendo tomadas por apresentações que traduzem a alma do Amapá, com shows de Hanna Paulino, Sandra Lima e Roda de Marabaixo - Marabaixo do Laguinho, e não será diferente com os próximos shows, tendo artistas e grupos como Patrícia Bastos, Nara Lima, e os poderosos ritmos dos grupos de Marabaixo Herdeiros da Tradição e Filhos do Criaú. A força ancestral das tradições locais também marcará presença na acolhida com Tia Sinhá, símbolo vivo da resistência cultural afro-amapaense.



Também teremos a energia contagiante das DJs Dominatrix e Cherno, a performance sensorial de Celine Guedes com ativação corporal, os acordes emocionantes de Michele Maycoth, em voz e violão, e uma feirinha de empreendedorismo, com muita diversidade, querida por todos. O Sebrae está sendo um espaço de negócios, uma casa da arte, e da força feminina.


E como toda festa precisa de um grande final, o encerramento será com Gaby Amarantos, que sobe ao palco no Píer do Santa Inês, na noite do dia 7, em um show gratuito que promete reunir a força, o brilho e a alegria do povo.


Um Novo Capítulo para a Liderança Feminina no Amapá


O ELAS não termina no dia 7. Ele deixa um legado. Um chamado para que mais mulheres ocupem seus espaços, compartilhem suas histórias e inspirem novas jornadas. O evento mostra que quando mulheres se unem, a transformação é coletiva, e o futuro mais justo.


Vem com a gente viver esse momento histórico. O ELAS é só o começo.


 
 
 

Comments


bottom of page