top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Edição Especial 10 anos de Poem(a)limpo de Mathias de Alencar é Lançada na Amazon



Neste Dia Mundial do Livro, a Amazon celebra o lançamento da edição especial de 10 anos de Poem(a)limpo, primeiro livro do poeta e escritor Mathias de Alencar. Disponível em formato e-book Kindle, os leitores podem adquirir a obra hoje mesmo, diretamente pelo link https://amzn.to/49XYgOY, ao preço de R$8,99.


Poem(a)limpo é uma obra singular, composta pelo extenso poema que empresta seu título ao livro, além de um conjunto de oito poemas que encerram o volume. Cada um desses poemas aborda um dos pecados da montanha Purgatório de Dante, culminando em uma reflexão sobre uma possível purgação para a humanidade.


Mathias de Alencar descreve os versos de Poem(a)limpo como uma tentativa de condensar, em um exercício de catarse, as dificuldades e os desafios de criar arte em meio às adversidades culturais. A obra é um fluir poético que entrelaça imagens e símbolos, dialogando com o leitor para evocar o que é comum entre todos nós, tanto na vida quanto na palavra.


A sinopse da obra destaca que Poem(a)limpo é um fluxo poético que expressa impressões sobre a vida brasileira e o cotidiano daqueles que se recusam a ignorar as mazelas morais e culturais ao seu redor, mas também não podem deixar de reconhecê-las dentro de si mesmos.


Essa edição especial de 10 anos de Poem(a)limpo é um presente para os amantes da poesia, oferecendo uma oportunidade única para refletir sobre a condição humana e a identidade brasileira neste Dia Mundial do Livro.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page