top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Cine Juremas "Mulheres na Tela" celebra o mês da mulher com filmes e videoclipes no Bibliogarden



Encerrando com chave de ouro as celebrações em homenagem ao mês da mulher, o Coletivo Juremas, o grupo Abeporá das Palavras e a Arte da Pleta têm o prazer de anunciar um evento especial que promete encantar o público presente. Amanhã, dia 26, a partir das 19h, a Bibliogarden, localizada no Garden Shopping (Rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK), abrirá suas portas para uma noite de cinema e música protagonizada por mulheres do cenário cultural.


O Cine Juremas "Mulheres na Tela" exibirá uma seleção diversificada de filmes e videoclipes que retratam a força, a sensibilidade e a diversidade das mulheres em diferentes contextos. Entre as produções em destaque estão os filmes "Essa Terra é meu Quilombo" e "Águias e Serpentes", além dos videoclipes "Oferenda", "Faces da Madrugada" e "Apimentada".


"Essa Terra é meu Quilombo", dirigido por Rayane Penha, é uma obra que mergulha na história de mulheres negras que habitam quilombos urbanos no Amapá. O filme revela as profundas conexões dessas mulheres com suas terras, a sabedoria ancestral presente em suas práticas agrícolas, os segredos curativos das plantas e a resiliência na preservação de suas culturas.


Baseado no livro de Carla Nobre, "Águias e Serpentes" nos transporta para um universo poético, explorando os temas mais íntimos e reveladores da escritora.


Os videoclipes também prometem emocionar e inspirar. "Oferenda", uma composição autoral de Sabrina Zahara, presente em seu primeiro álbum solo, e "Faces da Madrugada", da rapper Yanna Mc, são obras que abordam temas de diversidade cultural, religiosa, racial e social, confrontando o preconceito e a discriminação com letras poderosas e imagens marcantes. Já "Apimentada" apresenta uma composição musical interpretada por Deize Pinheiro, agregando mais uma camada de diversidade sonora ao evento.


Segundo Andreia Lopes, coordenadora do evento, a iniciativa não apenas homenageia as mulheres, mas também visa divulgar e reconhecer o trabalho extraordinário realizado por essas protagonistas femininas. "É uma oportunidade única para a sociedade conhecer e valorizar as contribuições significativas que essas mulheres têm oferecido ao cenário cultural."


O evento será aberto ao público e a entrada será gratuita. Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa através do telefone (96) 99112-5488, com Ana Anspach.


Venha celebrar o talento, a força e a diversidade das mulheres no Cine Juremas "Mulheres na Tela". Não perca essa oportunidade única de se emocionar e se inspirar. Contamos com a sua presença!


Serviço:

  • O que: Cine Juremas "Mulheres na Tela"

  • Quando: Terça-feira, 26 de março, a partir das 19h

  • Onde: Bibliogarden, localizado no Garden Shopping - Rodovia Josmar Chaves Pinto

  • Entrada: Gratuita

13 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page