top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Acadêmicos da UEAP Celebram Lançamento de Livro de Poemas em Espanhol


Amanhã, dia 22 de março, uma sexta-feira marcante, a Universidade Estadual do Amapá (UEAP) será palco do tão esperado lançamento do livro Libertad en Letras. Este livro, meticulosamente elaborado, é fruto da criatividade e dedicação dos acadêmicos do curso de Letras-Espanhol da instituição.


Sob a direção da professora Wane Richene, especialista em língua espanhola, os alunos foram desafiados a explorar os limites da expressão poética em espanhol, uma língua que transcende fronteiras e ecoa por todo o globo terrestre.


Libertad en Letras não é apenas uma simples compilação de poemas; é um testemunho da diversidade criativa que floresce nos corações e mentes dos jovens talentos da UEAP. Com um total de nove acadêmicos contribuindo com suas obras, o livro é uma ode à imaginação e à habilidade linguística.


Destacando-se entre os autores está Pa já experiente poeta Pat Andrade, também estudante do curso de Letras-Espanhol. Para Pat, a publicação desses poemas representa mais do que uma simples realização acadêmica; é uma oportunidade para abrir novas janelas de possibilidade e contemplar o horizonte vasto da literatura bilíngue.

"Publicar poemas em outro idioma, ainda que como parte de um trabalho acadêmico, é uma janela que se abre para outras possibilidades", afirma a entusiasmada escritora. E, com um brilho nos olhos, ela acrescenta: "É inevitável começar a pensar em publicar um livro autoral bilíngue".


O aguardado lançamento do livro acontecerá durante a Noite das Línguas, um evento enriquecedor que promove a diversidade linguística e cultural na UEAP. O Hall da Universidade Estadual do Amapá será o local escolhido para essa celebração literária, a partir das 18h do dia 22 de março de 2024.


Se você é um apreciador da poesia, um entusiasta da língua espanhola ou simplesmente deseja mergulhar nas profundezas da expressão humana, este evento é imperdível. Junte-se a nós para celebrar a criatividade, a linguagem e a liberdade que habitam nas letras deste magnífico livro de poemas.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page