top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

Abril Resistência: Celebrando Cultura e Consciência na Bibliogarden



Iniciou ontem, dia 17, o "Abril Resistência", um convite para celebrar a história e os desafios enfrentados pelos povos indígenas e pelas mulheres. Até o dia 19 de abril, este espaço se transformará em um palco vibrante, repleto de arte, cultura e debates profundos.


O encontro é uma oportunidade única para todos os interessados se unirem e compartilharem experiências enriquecedoras ao longo desses três dias de celebração e conscientização. Afinal, o "Abril Resistência" é um movimento em prol da igualdade, da valorização das tradições e da diversidade.


A programação, cuidadosamente elaborada, trouxe, já no primeiro dia, momentos de reflexão e inspiração, com o tema “As multivivências na cultura do teatro ao cinema”, uma conversa conduzida por Paiodhy Rodrigues, um mergulho nas múltiplas expressões culturais que transitam entre o teatro e o cinema, explorando suas conexões e impactos na sociedade contemporânea.


Em seguida, uma roda de conversa sobre cultura e resistência - Um intercâmbio emocionante entre estudantes da Escola Indígena Jorge Iaparrá, Escola Estadual Nancy Nina da Costa e artistas do Coletivo Juremas. Sob a mediação da professora e escritora Bruna Karipuna, da professora Alda Ribeiro e do professor Benedito Alcântara. Foi um momento de troca de saberes e experiências únicas.


A jovem escritora trans Sophia Pinheiro apresentou “Cântico de uma travesti”, uma performance envolvente, explorando questões de identidade, gênero e resistência de uma forma sensível e poderosa.


Por fim, os Poetas Azuis fizeram uma de suas últimas apresentações do show “Remix Poesia”, que rodou por diversos estados do país participando de festivais. Os queridos poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, como sempre, trazem uma proposta inovadora de mesclar poesia com elementos contemporâneos, criando uma experiência única de expressão artística.


O "Abril Resistência" é um convite para todos os cidadãos engajados na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. É um espaço para celebrar as conquistas, reconhecer os desafios e inspirar-se na força da cultura e da resistência.


Veja a galeria de mídia abaixo:



30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page