top of page
Buscar
  • Foto do escritorSilvio Carneiro

4º Festival Gino Vinil Celebra a Vida e a Arte

O 4º Festival Gino Vinil, uma homenagem aos icônicos Gino Flex e Lula Jerônimo, será realizado no dia 13 de março de 2024, a partir das 18h, na Rua Francisco Azarias da Silva Neto, 3852 (Complexo Beira-Rio). O evento é uma celebração da vida e da arte, promovido pelo Coletivo Arte da Pleta e amigos de Gino e Lula.


Gino Flex, conhecido como o Rei do Vinil, e Lula Jerônimo, um artista do povo que trouxe seu universo rural para o meio do mundo em 1987, são lembrados por sua capacidade de promover encontros e alegria. Embora já tenham partido, suas memórias e histórias continuam a inspirar e a festejar a vida.


O festival contará com uma série de atrações, incluindo música ao vivo, performances e um microfone aberto. E a literatura se fará presente com as intervenções poéticas de Carla Nobre, Hayam Chandra e Enpretiadu, além de exposição de cartum.


As intervenções poéticas prometem trazer uma nova dimensão ao festival, permitindo aos participantes expressar suas emoções e pensamentos de maneira criativa e impactante. A exposição de cartum, por sua vez, será liderada pelo renomado cartunista Ronaldo Rony (colaborador do Zezeu), cujas ilustrações capturam de forma única a essência do festival e dos homenageados.


Artistas como Alan Yared, Barca do Iraguany, Canícula Blues, Dj Duffnaldson, DJ Flávio, Jota Mambembe, Mano Roots, Marcos Fernandes, O Sósia, Sabrina Zahara e Tio Zé também estarão presentes para celebrar a ocasião.


O 4º Festival Gino Vinil convida todos a se juntarem a esta celebração da vida, da arte e da memória de Gino Flex e Lula Jerônimo. É uma oportunidade para manter o alto astral e a arte que nos alimenta e nos movimenta.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page